Está passando as férias com a família? Ele, não.

Parceiros_Carol

Começo de ano é tempo de viajar, rever quem está longe, se divertir com a família… Mas não para ele. Faz muito tempo que ele não passa as férias em casa. Ele não vê a família há mais de 30 anos.

Talvez seus familiares acreditem que ele não foi visitá-los por conta das úlceras estomacais, desenvolvidas ainda na infância. Quando criança, ele só era alimentado se fizesse alguma gracinha. Dessas que os pequenos fazem e a gente ri e aplaude. E, para todos rirem e aplaudirem, ele era obrigado a fazer truques de hora em hora, 8 vezes por dia, 7 dias por semana.

Podem achar também que ele não foi visitá-los, porque está passando as férias com os filhos – 54% da população de onde ele vive hoje tem seus genes. Mas, na verdade, ele já não tem contato com nenhum deles. Foram todos vendidos.

Ou, então, pensem que ele não apareceu, porque tem vergonha do seu comportamento repetitivo anormal de mastigar portões de metal e paredes de concreto.

Com certeza, não ficaram sabendo que ele anda muito triste – uma tristeza enorme como ele. Que ele pouco se move. Que onde ele vive hoje tem, aproximadamente, 0,0001% do tamanho de onde ele vivia com a família.

Mal sabem que ele queria muito ir visitá-los. Mas ele não tem escolha. Porque, onde ele está, não tem saída.

Convidarão você para ir vê-lo no pacote de férias. Dirão a você que é entretenimento, mas, na verdade, é um financiamento. O financiamento do sofrimento dele.

Crédito: Facebook/CachorraCarol

Crédito: Facebook/CachorraCarol

Ele é Tilikum, a maior orca em cativeiro, capturada em 1983 aos dois anos de idade e, tempo depois, vendida como uma mercadoria a um parque de Orlando, na Flórida, EUA, que a explora como tal até hoje.

Por Carol Zerbato
Com informações de SeaWorld of Hurt/Peta

 

Carol Zerbato é ativista, sócia-fundadora da Ô de Patas (agência de publicidade especializada em comunicação pet) e criadora da cachorra Carol – histórias em quadrinhos que retratam as relações humanas através do olhar de um cão, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a causa animal.

 facebook.com/odepatas
facebook.com/cachorracarol

COMPARTILHE
clubinhopet