Turismo Animal

t4p
Você vai viajar e nem pensa na possibilidade de deixar o seu pet, mas surgem as dúvidas: Onde ir? Onde se hospedar? Quais atividades são indicadas para o seu pet? Qual o perfil do seu amigão?? Será que ele é aventureiro?

Ai, quantas perguntas!!

Calma! O primeiro passo é verificar o estado de saúde do pet e colocar em ordem a carteira de vacinação dele. Se estiver tudo OK e, de preferência, com o aval do veterinário de sua confiança, siga para a escolha do destino.

Animais são oficialmente proibidos em quase todas as praias do litoral brasileiro, o que fará com que alguns frequentadores não os veja com bons olhos. Mas, se esta é a única opção, fique atento para que a presença de vocês não seja incoveniente e com os efeitos do sol sob o seu animal. Mas, se preferir o campo ou montanha, prepare-se para conviver intensamente com a natureza e saiba que os hotéis-fazenda são maioria dentre as opções de hospedagem pet friendly. Bingo!

Seguinte: a reserva do hotel. Prefira aqueles que dispõem de área verde para que o bichinho possa esticar as patinhas e verifique se os quartos são grandes o suficiente para acomodá-los. Confirme se o seu animal é bem-vindo e respeite as normas estabelecidas para a aceitação do pet. Mantenha a limpeza dos locais e seja responsável.

Não se esqueça da bagagem do pet com os pertences preferidos, como cama, comedouros e brinquedos. E, claro, a ração, em quantidade suficiente.

pet friendly

Se o trajeto for de carro atente às normas de segurança para o transporte do animal. Caixas de transporte, grades ou cintos de segurança para pets devem ser adotados, pois, além do risco de acidentes, deixá-lo solto é considerado infração pelo Código de Trânsito Brasileiro. Programe paradas para que ele possa fazer as suas necessidades e mantenha-o sempre hidratado. Agora, se a viagem for de avião, verifique as normas e tarifas específicas da Cia Aérea. Viagens internacionais exigem o Certificado veterinário Internacional (CVI), além da carteira de Vacinação e, em alguns casos, período de quarentena. Tudo depende do destino da sua viagem.

Chegando lá, mantenha a rotina de alimentação e necessidades do seu animal e siga as normas de boa convivência. Desta forma, você e o seu pet serão sempre bem-vindos.

Esse foi só um breve resumo que eu, a Cléo e a Alegria preparamos para mostrar o que é necessário para você curtir uma viagem ao lado do seu “companheirão”. Assim como nós fazemos.

Nos próximos posts, falaremos com mais detalhes sobre cada um dos itens… Aguarde!!!
Fique de olho nas dicas publicaremos aqui!

 

Para saber mais sobre o nosso trabalho:

www.turismo4patas.com.br

http://turismo4patasblogdacleo.blogspot.com

www.facebook.com/turismo4patas

www.instagram.com/turismo4patas

 

Larissa Rios, fundadora da empresa e portal Turismo 4 Patas, é Turismóloga, especialista em Hospitalidade animal e roteiros de viagem e eventos pet friendly

COMPARTILHE
clubinhopet